1o grupo:
Pragmatismo- acreditava que só a ação humana pode alterar os limites da condição humana.
Grupo primário-> contato direto( ex: ir pessoalmente a um local)
Grupo secundário-> contato imediato( ex: usar o telefone para se comunicar com alguém)
O que aprendemos é relacionado e construído e não copiado ou repitido. O homem não nasce sabendo, adapta-se ao ambiente em que vive. Conforme essa adaptacão tem contatos primários e secundários.
2o grupo:
Os meios de comunicação atingem tal qual um remédio, um anestésico. No começo da década de 20 é que iniciou-se a pesquisa sobre a influência dos meios de comunicação de massa.
Pesquisa qualitativa: perguntas sobre a interpretação dos indivíduos sobre os políticos, por exemplo.
Os formadores de opinião são na maioria os leitores do jornal impresso.
A- Atençao(prender a atenção)
I- Interesse(despertar o interesse)
D- Desenvolvimento(incorporar esse interesse nas necessidades e desejos)
A- Ação ou Aquisição(compra)
Pesquisa de motivação: Freud(psicologia)
Questionários de itens fixos: Quetelet(matemática)
Nenhum comentário:
Postar um comentário