16 de abril de 2006

Livros!!!


Acabei de ler um livro de Georges Simenon, "Ainda existem aveleiras".Eu sempre digo que não escolhemos um livro para ler. É ele que nos escolhe. Essa semana eu tive uma aula sobre leitura com a Irene e ao terminar esse livro cheguei a seguinte conclusão: a leitura acompanha cada período de nossas vidas. Existe um livro, não digo específico, mas característico para cada estado de espírito. E esse veio a calhar. Entre vários títulos, esse me chamou a atenção, mas eu não senti algo extraordinário ao vê-lo, pois é simples e pequeno, sem grandes apelações! A não ser pela capa ( uma paisagem com uma ponte e várias árvores!). Procurava por uma história que não tivesse grandes mistérios. Uma coisa mais light. O contrário do livro de Caco Barcelos ( O Abusado), que ainda não terminei. Foi assim que esse livro de Simenon me encontrou! E eu pude, finalmente, ter o prazer de reviver e repensar sobre os pequenos e grandes momentos da vida! Como podemos deixar que eles passem tão despercebidos? Mas da noite para o dia, uma simples carta (como na história) começa a fazer toda a diferença em uma vida inteira. A partir desse momento passamos a rever nossas atitudes como seres humanos e como podemos ser melhores.
Bom, cada um sabe o que lê e tem a sua opinião. Mas se, um dia em suas vidas, pensarem que a vida não faz sentido, leiam esse livro. E tirem suas próprias conclusões. Pois, não são as grandes fortunas ou a quantidade de experiências acumuladas ao longo da vida que dão sentido à ela. A esperança, as escolhas, o aprendizado, a humildade e o coração aberto para continuar aprendendo e as coisas que nos permitimos... isso sim continua tendo sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário