5 de abril de 2012

Tendência: Terra à vista!

Não sei se eu já falei isso aqui no blog, mas enfim... eu sempre procuro saber das tendências na moda (até porque as makes precisam ser recicladas, ninguém gosta de ficar só no pretinho básico ou prata/preto, néam?). Mas, eu não me prendo muito a elas. Gosto do que me enche os olhos, que me conquiste de cara e jamais fui escrava das modinhas. Uma peça que era famosinha em outras épocas pode muito bem estar lá no meu armário e um dia eu resolva usar, mesmo que a maioria diga "nossa, é da coleção passada". Não tem nada mais uó que se prender aos estereótipos, rótulos. A sua roupa reflete o momento que você vive. Ahhh, mas meu discurso ficou muito chato. Vim mesmo falar de uma tendência do inverno 2012 que adorei: os tons terrosos. Pra quem não sabe (apesar de parecer óbvio), os terrosos são todos os tons que variam do marrom incluindo os beges, então dá pra variar bastante e não ficar over. Muita gente não gosta do marrom, dizem que é uma cor sem graça, morta. Vem falar isso pra mim, vem? Eu adoro! S2
Vamos ver como adotar a tendência de uma maneira bem moderna? Meu favorito é esse, ainda mais com esses acessórios: 

 . Tudo terroso: já que a temporada também vai favorecer os looks monocromáticos, os terrosos se encaixam nesta tendência. Sem segredos, eleja uma peça única ou combine o mesmo tom para o look ficar todinho composto pelo tom. Se quiser, pode quebrá-lo com pequenos detalhes cítricos.

. Terrosos e preto: este é mais clássico. Combinar o tom terroso com complementos pretos. A dica para modernizar o look é contrastar o visual com os acessórios. Meia calça preta e sapato marrom é uma ótima maneira de exercitar este truque.


. Tom sobre Tom: este é o truque favorito das fashionistas. Com a onda da sobreposição ainda em alta, combiná-las com os terrosos em tons diferentes, além de facilitar a nossa vida, pode ser bastante estiloso.


. Terrosos com coloridos: com a onda dos blocos de cores, pode ser comum algumas garotas mesclarem os terrosos com outros tons coloridos. Pra não exagerar na dose, escolha o fundo marrom (ou qualquer outro tom terroso) e some a uma peça de cor vibrante – pode até ser um acessório. Ou faça o contrário, um fundo de outra cor (sem que ela seja vibrante) e complemente com uma peça terrosa.
 (Créditos das fotos: Petiscos)

Ps: Só pra complementar, outra tendência forte nas peças e bocas no inverno é a tal da cor burgundy.

Adorei esse post! <3  Bayjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário