28 de março de 2011

Carta presente



Postado no Facebook em resposta a uma pergunta bem "básica": de onde vêm as mensagens?

Desde que o mundo é mundo há pessoas que têm o dom da percepção consciente delas, ou a capacidade de comunicação com inteligências não físicas por natureza (viventes de outras dimensões), ou porque estão projetadas fora de seus corpos físicos. Há também, sempre houve pessoas que mantiveram, em graus diferentes, contato direto (imediato) com inteligências extra-planetárias, ou de qualquer forma, ou de algum modo, alienígenas em relação à nossa cultura. Os conteúdos dessas vivências formam um acervo gigantesco. O que houve no passado chamamos de "Tradição", até porque muitas delas foram codificadas ou sistematizadas e deram origem inclusive a denominações religiosas diversas. Isso porque tais experiências, na maioria esmagadora dos casos, foram encaradas como fenômenos místicos e, na sequência, "religiosos", dando origem a doutrinas, livros sagrados, ensinamentos, práticas, ritos, construções, símbolos diversos, mistérios, sacralizações, poderes e poderosos, manipuladores de todos os tipos, perseguições, organizações as mais diversas, como igrejas, escolas de mistério, ordens iniciáticas, expedições, objeto de arte, músicas, e assim por diante. 

Modernamente, esses "encontros" e essas comunicações estão sendo vivenciadas, em geral, com uma outra perspectiva, menos mística, menos religiosa, embora essa via ainda tenha numerosos adeptos. Modernamente se fala de "médiuns", de "canais" e de "contactados", "abduzidos" e "pára-abduzidos", por exemplo. Por esses meios — que se apresentam em grande variedade de tipos e níveis de complexidade — sabe-se, por exemplo, que a HUMANIDADE não é um fenômeno LOCAL, terrestre, mas CÓSMICO e que o dito "Reino Humano" tem uma estrutura bem complexa e heterogênea, além de uma história muito antiga, muito mais antiga que nossa Galáxia, a Via Láctea. Sabe-se também que nós, terrestres, somos uma comunidade TUTELADA, objeto de um "plano de colonização" e que nossos corpos físicos vem sendo aperfeiçoados "às escondidas" para que possamos expressar, um dia, todo o nosso potencial de "humanos", potencial este que, por uma série de razões, tem sua expressão atualmente fortemente limitado. Sabe-se que a verdadeira história da Terra e dos terrestres é razoavelmente diferente da história que nos ensinam na escola, dentre muitas e muitas outras coisas.

A humanidade local possui, entre seus TUTORES, Guias, Instrutores, Mestres, Apoiadores, Avatares, e tais inteligências, por meios diferentes e a partir de nomes e formas diferentes, têm há muito se comunicado conosco, humanos, visando completar o referido "plano" e, assim, fazer com que possamos novamente fazer parte da comunidade universal e saber, enfim, quem somos, de onde viemos, quem nos auxilia, para quem oramos de fato, onde estamos, para onde vamos e que caminhos seguimos espaço a fora e como, enfim, isso tudo funciona! A AGENDA AQUARIANA nasceu numa Casa Ramatis, no Brasil, como tantas casas onde a prática psico-mediúnica e a canalização assistida é levada a sério, com muita responsabilidade! É isso!

Luiz Gonzaga Scortecci de Paula - 23 mar 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário